Páginas

Quando a voz da razão ensurdece

Só hoje, perdi a conta de quantas vezes desisti de você. Pode parecer covardia, mas desistir de você foi o ato de mais pura bravura que eu me propus a fazer.
O amor requer coragem, eu fui corajosa pra ser transparente, até te dediquei algumas das minhas playlist, e alguns refrões de Caetano, quando eu deveria sair correndo, estou perdendo meu tempo? 

"Fala com ele. Para de esperar uma iniciativa." Meu coração gritou. Valor não se impõe. "Mas fingir que nada aconteceu não o santifica." - A razão vociferou. - Mas fingir indiferença chegando a última hora visualizada dele não é indiferença. - O coração murmurou. Você sabe o quanto és profunda e se atirar nesse abismo sem chão, não garante que ele estará lá para te segurar. A razão gritou enquanto impedia que o coração dissesse qualquer coisa, e completou: Ele é quem devia enumerar mentalmente os infinitos pontos aparentes em cada uma das suas sardas. Então, por que é você que ainda aguarda qualquer sinal de que a noite valeu a pena?

Você tem medo de reciprocidade, mas torce para ser correspondida, Você tem medo de ser correspondida, e cogita a possibilidade de encerrar a sua noite á espera de uma mensagem que não vem. Dar o braço a torcer é um ato de bravura proveniente da autoconfiança. Você já existia antes mesmo dele existir na sua vida. Mas você fica o tempo todo a mercê, disponível demais, à espera dele te dar uma chance. Você precisa descobrir o que é ser conquistada, valorizada. Ele é quem devia guardar as melhores do seu dia para dividir contigo. Ele que deveria te ligar. Te escrever aquelas bobagens, e talvez arriscar uns passos desarmônico pra te fazer rir. Ele é quem devia se preocupar com o infinito em que se perde quando você gargalha  ele é quem deveria se preocupar em fazer você tão feliz ao ponto de não se lembrar porque estava no seu antigo relacionamneto.

Para de achar  amor nas pequenas coisas. Nas suas palavras monossilabica, e na mensagem debfim de noite. Entenda que você não é para qualquer bico, tampouco aquele não se desfaz em um sorriso quando te ver. Você merece alguém que ame cada minucioso detalhe que compõe o seu sorriso. Alguém que te dedique aqueles refrões de engenheiros. Você merece ouvir que foi motivo de inspiração pra qualquer redação sobre o amor, que deu cor aos dias sem cores de alguém, que transborda alegria aonde passa. Ele é quem devia arranjar um esfarrapado pretexto para não deixar o assunto acabar. Ele é quem devia acordar no meio da noite se certificando se você respondeu aquela mensagem. Ele que só lhe ponha em dúvida.  Te faz pensar que o erro é você. Te faz pensar por dois porquê nunca tem uma resposta. Ele é quem deve te amar sem que seja responsável por você.

Você não é figurante nessa história coisa nenhuma. Você é protagonista de todas as histórias em que está presente. Xô narcisismo.  Chega de amores que não são recíprocos. Se apaixonar não é um crime para pagar a conseqüência de não ser amada, desejada. Você não negou ou repensou suas investidas. O anseio por uma resposta te levou ao precipício de não ser a escolhida. Você se colocou nessa situação quando o priorizou sem qualquer menção de reciprocidade. E, o mais importante, se ele queria tanto quanto você, porque não te disse alto e claro?

Se você quer falar com ele. Seja atitude, e não medo. Diga o que sente. O que você não quer ouvir, afinal de contas? Ele não pode ser incumbido de carregar a expectativa que você criou. Se esparrame e espalhe um pouco de ti por onde passar. Mas cuide de cada pedaço estilhaçado do seu coração como se fosse um só por inteiro. Para de achar que o amor é uma questão de sorte. Não é. É uma questão de tempo. É uma questão de tempo pra certo, ou dar errado. Você não pode apressá-lo ou força-lo a acontecer, vai acontecer. Mas não esqueça, não precisa ser eterno pra ser verdadeiro.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger